Carlos Omaki e Colon Nunez
Prêmio Melhores do Tênis

CARLOS OMAKI

Minha História

Tive a sorte de comecar cedo nos treinos de tênis. Mais precisamente no final dos anos 80.

Com imensa Influência de grandes lendas do esporte como Harry Hopman, Dennis Van Der Meer (Técnico de Billie Jean King e Margaret Court) e Vic Braden (Técnico de Tracy Austin), tive o privilégio de estar exposto ao que existia de melhor no tênis.

Em 1992 tive a oportunidade de viajar para Espanha onde trabalhei por alguns anos para Real Federação Catalã de Tênis. Considerada um dos maiores pólos tenísticos da época, a Federação Catalã formou grandes nomes como Arantxa Sanchez Vicario, Conchita Martinez, Felix Mantilla, Francisco Roig, Tommy Robredo, Albert Costa, Sergi Brugera, entre outros.

Após minha imersão pela escola espanhola, passei um grande período na Evert Acadamy nos Estados Unidos, onde pude trabalhar diretamente com o renomado coach Colon Nunez, técnico famoso por treinar grandes campeões como Andres Gomez, Michael Chang, Nicolas Lapentti, Nicolas Pereira e Ivo Karlovic .

De volta ao Brasil, esta mescla da base teórica tradicional do tênis com forte vivência prática nas escolas espanhola e americana permitiu que criassemos a metodologia que implementamos hoje em nossos treinos.

Com o desenvolvimento constante do jogo, tenho me atualizado constantemente participando anualmente de cursos e congressos no Brasil (CBT) e no Exterior (WTCA e Tennis Teacher Conference da USTA).

 

Intercâmbio

O Melhor do Tênis Mundial em são paulo

Atualmente colhemos excelentes frutos de anos de intercâmbo constante. O que  tem possibilitado realizar no  Brasil diversos workshops e clínicas em São Paulo convidando grandes nomes do tênis atual como Carl Maes (Antigo Técnico de Profissionais da WTA como Kim Clijsters, Kirten Flipkens, Sorana Cirstea), Olivier Bourgain (Antigo preparador físico de Roger Federer na base), Gabe Jaramillo (Antigo Técnico de Andre Agassi, Jim Courier e Pete Sampras), Mario Bravo (Antigo Técnico de Juan Martin Del Potro e Juan Monaco), Cláudio Sosa (Antigo Técnico de Guilhermo Coria e David Nalbadian).

× WhatsApp